Navigation Menu

Asset Publisher

TRT/MS participará da 2ª edição do Pop Rua Jud Pantanal

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS) participará da segunda edição do Pop Rua Jud Pantanal, que ocorrerá de 25 a 27 de março, no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Durante a ação, o TRT/MS estará presente, prestando atendimento ao público em demandas trabalhistas.

O projeto Pop Rua Jud é coordenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e tem como objetivo garantir à população em situação de rua e vulnerabilidade social acesso a serviços de cidadania e justiça, por meio da atuação conjunta de instituições públicas e organizações não governamentais.   

Durante a ação, são oferecidos serviços de emissão de documentos; cadastro e atualização em programas sociais (CadÚnico); requerimentos de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); certificado de reservista; oportunidades de emprego; orientações sobre Direitos Humanos. 
Também há esclarecimento de dúvidas sobre benefícios previdenciários e assistenciais, auxílio-emergencial, consulta e liberação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), PIS/PASEP, seguro-desemprego, livramento condicional, defesa em processos criminais, agendamento de comparecimento à Justiça, assinatura de carteirinha de regime aberto, direito de família, assistencial e à saúde, consulta e propositura de processos trabalhistas.   

Na área de saúde e assistência social, as pessoas poderão contar com testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite; vacinação; aferição de pressão arterial; orientação para diabetes, tuberculose, uso de álcool e drogas; saúde bucal; corte de cabelo; refeição; varal solidário; serviços para animais de estimação, entre outros. 

Primeira edição Pop Rua Jud Pantanal 

O primeiro Pop Rua Jud Pantanal em Campo Grande/MS foi realizado de 6 a 8 de março de 2023.  Na ocasião, cerca de mil pessoas passaram por mais de 20 serviços. 

Em três dias de mutirão, as instituições participantes ultrapassaram a marca de 3 mil atendimentos. Na Justiça Federal, foram 65 audiências, com 43 acordos e três concessões de benefícios assistenciais e previdenciários.

Com informações do TRF3