Menu de Navegação

Modelo de Gestão Estratégica

Alinhada à Estratégia Nacional do Poder Judiciário – aprovada e instituída pelo Conselho Nacional  de Justiça para o sexênio - 2021-2026 (CNJ) e ao Modelo de Gestão Estratégica da Justiça do  Trabalho criado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, definido pela Resolução CSJT nº 259/2020, as atividades da Gestão Estratégica visam a garantir que a estratégia institucional atue no desenvolvimento de ações e estratégias de planejamento e gestão, com base em estudos de desempenho institucional e nas demandas internas e externas do órgão. Além disso, busca alinhar a estratégia à gestão operacional para entregar ao cidadão a prestação jurisdicional célere e efetiva.

O Plano Estratégico Institucional em vigor para o sexênio 2021-2026 (RA 66/2021) dispõe sobre a Gestão Estratégica e dá outras providências, a fim de espelhar os valores que orientam a atuação deste Tribunal. O Plano Estratégico do TRT24 foi revisado no ano de 2023. Por ser um processo contínuo e interativo que visa auxiliar a Administração na definição e implementação dos objetivos, metas e ações do Tribunal, os planos devem ser periodicamente revisados.

Os resultados da gestão decorrem do alcance dos objetivos definidos no Plano Estratégico do Tribunal para o ciclo 2021-2026, alinhados às determinações das instâncias superiores, como CNJ e CSJT. Seguem apresentados os resultados alcançados pelo TRT24 para as metas nacionais estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023.

A Gestão Estratégica é uma forma de acrescentar novos elementos de reflexão e ação sistemática e continuada, a fim de avaliar a situação, elaborar projetos de mudanças estratégicas e acompanhar e gerenciar os passos de implementação. Como o próprio nome diz, é uma forma de gerir a organização, com foco em ações estratégicas em todas as áreas (*Wagner Campos).

O processo de Gestão Estratégica no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, segue o modelo adotado pela Justiça do Trabalho, regulamentado por meio da Resolução CSJT nº 259/2020 e direcionado pela Resolução Administrativa nº 66/2021, que aprova o Plano Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região para o sexênio 2021/2026, dispõe sobre a gestão estratégica e dá outras providências.

Precisa de ajuda com esse conteúdo? Envie um e-mail para gestão_estrategica@trt24.jus.br

 

 

 

 

 

Resp - Secretaria de Governança e Gestão Estratégica

conteúdo sob responsabilidade da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica