Menu de Navegação

Mapa Estratégico

A implementação da estratégia requer uma sincronia entre as unidades organizacionais e o público interno, todos alinhados e comprometidos com o direcionamento estratégico institucional.  

Nesse sentido, desenvolve-se o mapa estratégico, uma ferramenta que apresenta de maneira lógica e estruturada a estratégia da organização, destacando objetivos estratégicos, relações de causa e efeito, e indicadores de desempenho. 

 

 

Esse mapa serve como um guia claro e acessível para as unidades organizacionais e o público interno, traduzindo a missão, visão e estratégia do tribunal em uma série abrangente de objetivos que orientam o comportamento e o desempenho institucional. 

Estruturado em quatro perspectivas, o mapa estratégico do TRT da 24ª Região representa o encadeamento lógico de sua estratégia de atuação, abordando os principais desafios a serem enfrentados para alcançar a visão de futuro e cumprir sua missão institucional. As perspectivas de benefício institucional e sociedade definem os resultados necessários para atender às expectativas dos jurisdicionados, enquanto a perspectiva de processos internos prioriza os processos nos quais o tribunal deve buscar excelência. Por fim, a perspectiva de aprendizado e crescimento identifica ações e inovações necessárias para garantir o crescimento e o aprimoramento contínuo do tribunal, nas áreas de gestão de pessoas, tecnologia da informação, comportamento organizacional e sustentabilidade orçamentária. 

Resp - Divisão de Gestão Estratégica e Projetos

conteúdo sob responsabilidade da Divisão de Gestão Estratégica e Projetos