Menu de Navegação

Plano de Gestão

Nosso sistema de planejamento e gestão inclui princípios e práticas gerenciais, como planos institucionais, que orientam e comunicam o modelo de atuação e os resultados esperados.

Esses planos são divididos em três níveis: estratégico, tático e operacional:

O planejamento estratégico é um processo sistêmico que identifica as melhores condições e formas para se conquistar o sucesso. Ele estabelece um rumo a ser seguido pelo órgão e esquematiza a busca pelos melhores resultados. De acordo com o renomado professor Chiavenato, o conceito de planejamento estratégico está associado aos objetivos estratégicos que impactam na direção e na viabilidade dos processos. Assim, a estratégia é elaborada para os alcançar os objetivos por meio de um planejamento.

No nível tático, temos o Plano de Gestão, que, normalmente, é atualizado a cada dois anos e estabelece as prioridades de gestão e metas institucionais.

Já no nível operacional, temos os planos de nossas unidades. Neles são definidos os principais projetos e ações a serem realizados para possibilitar o alcance das metas definidas em nossos planos estratégicos e de gestão.

Plano de Gestão

Documento
2022 - Plano de Gestão (2021/2022)
2024 - Plano de Gestão (Exercício 2024)

Resp - Divisão de Gestão Estratégica e Projetos

conteúdo sob responsabilidade da Divisão de Gestão Estratégica e Projetos