Notícias

Parque infantil construído com recursos de processos trabalhistas será inaugurado nas Moreninhas no sábado (30)

O Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, ganhará parquinho infantil do convênio firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Campo Grande. Ao todo o convênio prevê a instalação de 40 playgrounds em diversos bairros da cidade.

O playground do Parque Jaques da Luz será inaugurado neste sábado (30) às 16h. Com a base de areia e uma área total de 168m² o parque tem balanço, escorregador, tubo, gangorra, escada de cordas, abrigo duplo, casinha e barras horizontais, além de cercado para delimitar a área de acesso aos brinquedos.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Funesp, Vicente Demarco, o parquinho tem bastante diversidade de brinquedos e levará mais diversão às crianças. "A iniciativa vem ao encontro das ações de esporte e lazer da Prefeitura para estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro, garantindo às crianças e aos adolescentes opções de lazer", disse.  Atualmente, passam pelo parque 600 pessoas por dia.

Ao todo o convênio prevê a instalação de 40 playgrounds em diversos bairros da cidade. Serão construídos três tipos de playgrounds, conforme a área disponível em cada praça. O módulo 1 tem seis brinquedos em 128m²; o módulo 2 tem 12 brinquedos em 168m², e o módulo 3 tem 24 brinquedos em 233 m² de área.

O primeiro parque foi inagurado em outubro do ano passado, do bairro Vida Nova III. A origem dos valores utilizados na construção dos playgrounds está em multas aplicadas às empresas Metro Park Administração Ltda, pelo descumprimento de decisão proferida em ação civil pública, e Ascol Construções Ltda, pelo desrespeito a obrigações firmadas em termo de ajustamento de conduta com o MPT/MS.