Menu de Navegação

Biblioteca Digital

 

A Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região foi criada em 17 de maio de 1993 e recebeu a denominação Biblioteca "Juiz Valentin Carrion" no dia 24 de outubro de 2002. Durante todos esses anos de  funcionamento sempre buscou oferecer ao público interno e à comunidade em geral o suporte informacional necessário às atividades desenvolvidas neste Tribunal, bem como o conhecimento de qualidade.

 

Em 2018, sob a presidência do Desembargador João de Deus Gomes de Souza, o TRT da 24ª Região acompanhando os avanços das tecnologias da informação, lançou a Biblioteca Digital, que põe à disposição dos usuários plataformas digitais que, além de promover a racionalização de recursos financeiros, de tempo e de espaço, possibilitam o acesso simultâneo e ilimitado dos conteúdos a magistrados, servidores e estagiários.

 

Atualmente a Biblioteca Digital disponibiliza conteúdos jurídicos por meio das plataformas PROVIEW, VLEX e REVISTA DOS TRIBUNAIS ONLINE, e conteúdo de Direito Público por meio da FORUM.

 

Os usuários podem, pela internet: acessar o acervo digital a qualquer hora e de qualquer lugar; fazer consultas simultâneas; realizar pesquisas dentro do conteúdo de cada obra, com a opção de se fazer anotações personalizadas, destaques e marcações, e buscar fontes de legislação nacional e internacional.

 

Já aos usuários externos é disponibilizado, no ambiente físico da Biblioteca, estações de trabalho que possibilitam o acesso a todas as plataformas digitais.

 

A Biblioteca Juiz Valentin Carrion, ao incluir a Biblioteca Digital como um de seus principais serviços, amplia as modalidades de acesso às coleções de livros, aos periódicos, artigos de periódicos, materiais audiovisuais, entre outros, adequando-se às novas realidades relacionadas às informações e tecnologias da era digital.

 

 

Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior

Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região

 

 

 

br.jus.trt24.biblioteca

Acervo Bibliográfico Digital