Menu de Navegação

Denúncia de Discriminação Racial

Em 2020, foi instituída a Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT da 24ª Região por meio da Resolução Administrativa n. 84/2020. Referida Política representa um conjunto de medidas que visa a promoção da igualdade de oportunidades e tratamento a pessoas discriminadas em função da cor, raça, etnia, origem, sexo, gênero, crenças, orientação sexual e outros, no âmbito e na competência do Tribunal.

Também no âmbito do TRT da 24ª Região, em 2024, foi instituída a nova Política de Prevenção e Combate da Violência, do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação, por meio da Resolução Administrativa n. 68/2024. Essa Política tem por objetivo promover, no âmbito institucional, o trabalho digno, livre de condutas que configurem violência, assédio moral, assédio sexual e discriminação.

Tendo por norte as duas Políticas citadas, o TRT da 24ª Região previne e combate eventuais situações de discriminação racial/racismo que possam ocorrer no ambiente institucional, apurando denúncias e oferecendo às vítimas uma rede de acolhimento e apoio multidisciplinar por meio do serviço psicossocial do Núcleo de Saúde e Programas Assistenciais.

A Ouvidoria do TRT da 24ª Região atua como canal de recebimento de denúncias de situações de discriminação racial/racismo que ocorram no âmbito do Tribunal.

Para denúncias relacionadas a tal natureza, clique no botão abaixo selecionando no formulário o assunto "Denúncia".

  Preencher Formulário

 

Acompanhamento das manifestações:

Clique aqui para acompanhar online.

Ao registrar sua manifestação, é apresentado no final do registro um número chamado - PROAD/OUV. Esse número também será enviado automaticamente ao e-mail informado no formulário. Ele é o controle do seu atendimento e permite que você acompanhe seu pedido.

O acompanhamento da sua manifestação também pode ser feito mediante os telefones (67) 3316-1784 / (67) 3316-1837 e 0800 731 0087 (de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, exceto feriados), por meio do endereço eletrônico ouvidoria@trt24.jus.br ou pessoalmente nesta Ouvidoria localizada no prédio sede do TRT-24ªRegião.

Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações:

Avalie o serviço de registro de denúncias, reclamações e demais manifestações e contribua com o aprimoramento do atendimento da Ouvidoria (Formulário de Avaliação)

 

Ouvidor
Desembargador Nicanor de Araújo Lima
http://www.trt24.jus.br/web/guest/nicanor

Vice-Ouvidor
Desembargador Marcio Vasques Thibau de Ameida
http://www.trt24.jus.br/web/guest/thibau