Notícias

Após audiência de conciliação, greve dos enfermeiros é suspensa a partir desta quinta-feira

Foto da audiência de conciliação.
O presidente do TRT/MS suspendeu as multas aplicadas e estabeleceu que não deverá haver qualquer desconto ou quebra da assiduidade dos profissionais da Enfermagem


A audiência de conciliação entre Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), Santa Casa e Município de Campo Grande realizada hoje (29) resultou em acordo parcial. As partes acolheram a sugestão do Presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira, para suspender a greve dos trabalhadores da área de Enfermagem da Santa Casa de Campo Grande a partir das 18h30 desta quinta-feira (29). Uma nova audiência foi marcada para o dia 04 de outubro, às 14h, no edifício-sede do TRT/MS.

Durante a audiência de hoje, o desembargador ouviu as partes: Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), Santa Casa e Município de Campo Grande. O Procurador do Ministério Público do Trabalho, Leontino Ferreira de Lima Júnior também acompanhou a audiência. O Siems e a Santa Casa esclareceram que 100% dos enfermeiros das UTIS e do Pronto Socorro trabalharam durante a greve, sem prejuízo ao atendimento da população.

O presidente do TRT/MS suspendeu as multas aplicadas e estabeleceu que não deverá haver qualquer desconto ou quebra da assiduidade dos profissionais da Enfermagem.

Para a audiência designada para 04 de outubro, o objetivo é tentar um acordo em relação ao reajuste salarial da categoria, uma vez que as negociações para repasses entre o Município, o Estado e a Santa Casa ainda estão em andamento.