Notícias

César Palumbo toma posse como Desembargador do TRT/MS

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promoveu, nesta sexta-feira (18), a posse administrativa de César Palumbo Fernandes no cargo de Desembargador do Trabalho. A cerimônia foi realizada no Gabinete da Presidência e contou com a participação de desembargadores do tribunal, juízes, servidores e representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil.

O presidente do TRT/MS, desembargador André Oliveira saudou os presentes e afirmou que “é um momento muito especial, de alegria e grande renovação para o tribunal, com a retomada do assento pelo Quinto Constitucional à vaga destinada à advocacia”. César Palumbo assumiu o cargo em virtude do falecimento do des. Nery Azambuja, em novembro de 2021.

O novo desembargador destacou que é uma honra fazer parte da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul e que deseja contribuir para a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. “Esperem de mim minha força de trabalho, a minha lealdade e a minha vontade de construir, no Poder Judiciário, no TRT24, uma carreira tão exitosa e gratificante como foi minha carreira como advogado.”

O magistrado lembrou, ainda, sua trajetória na advocacia, onde atuava há 23 anos. “Eu sempre primei por ser correto, honesto, leal, educado e técnico. Sempre fazendo meu trabalho com muito zelo e acho que isso deu resultado, porque a OAB me indicou, o tribunal me referendou e o Presidente da República me nomeou.” A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 9 de novembro deste ano.

Trajetória
César Palumbo formou-se em Direito em 1998 e trabalhava como advogado desde 1999, nas áreas trabalhista e cível. Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério Público do Trabalho, realizando defesas e participando da elaboração de Termos de Ajuste de Conduta. O magistrado também foi professor de Direito Civil e Teoria Geral do Processo, entre 2005 e 2008, assistente parlamentar e diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MS, entre 2016 e 2021.

Posse solene
A posse solene do desembargador César Palumbo será realizada no dia 1º de dezembro, às 18 horas, no Plenário des. Nery Sá e Silva de Azambuja, localizado no TRT/MS, no Parque dos Poderes. A cerimônia será transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube do tribunal (clique aqui).