Menu de Navegação

Notícias

Congresso Nacional Mulheres pela Paridade será promovido em Campo Grande nos dias 27 e 28/6

Na foto: Iacita Terezinha, Larissa Brandão, Francesca Raghiant, Flavia Carvalho, Carla Stephanini, Ana Paola Balsanelli e João Marcelo Balsanelli
Reunião abordou eventos sobre a igualdade de gênero e o tratamento do câncer

Na última segunda-feira (3), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador João Marcelo Balsanelli, e a Ouvidora da Mulher do TRT/MS, juíza Ana Paola Emanuelli Balsanelli, receberam a visita da comissão organizadora do II Congresso Nacional e Estadual Mulheres pela Paridade, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. 

A pauta da reunião foi a divulgação do evento que terá como tema principal “Igualdade, Paridade e Democracia” e reunirá diversos especialistas no assunto. A Subsecretária da Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, explica que discutir a paridade entre homens e mulheres nos espaços de poder e de decisão, reconhecendo as grandes contribuições que as mulheres dão à sociedade nas diversas áreas de atuação, é o objetivo do congresso, que é uma realização do Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres, do qual o TRT/MS é membro. 

Também estiveram presentes na reunião as advogadas Iacita Terezinha de Azamor Pionti, Presidente do Conselho Municipal da Mulher, e Larissa Marques Brandão, Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul. Clique aqui para mais informações sobre o congresso. 

Na oportunidade, as representantes do Hospital do Amor de Campo Grande, Francesca Corrêa Raghiant, coordenadora de ações sociais e captação de recursos, e Flavia Carvalho, coordenadora administrativa, convidaram os magistrados a participarem do lançamento do livro “O Parque dos Lobos”, que será realizado no dia 20 de junho, às 18h, na Casa da Indústria. A obra foi escrita por Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos, um dos maiores polos de pesquisa e cura de câncer do mundo. A venda será revertida para o tratamento de câncer.