Notícias Notícias

Voltar

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho conhece Base Aérea de Campo Grande

O ministro Caputo Bastos visitou nesta terça-feira (21) a Base Aérea de Campo Grande acompanhado pelo presidente do TRT24, desembargador AndréOliveira, o vice-presidente, des. João Marcelo e o desembargador João de Deus. A comitiva foi recepcionada pelo comandante e Brigadeiro-do-Ar Clauco Fernando Vieira Rossetto e pelo Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, comandante do Grupo Operacional da Base Aérea.

O comandante apresentou a estrutura e o funcionamento da Base, mostrando os setores, o hangar e aeronaves. Falou sobre a complexidade de administrar a unidade, que tem cerca de 1400 trabalhadores civis, que seguem as leis trabalhistas. 

O brigadeiro-do-ar também explicou que os militares realizam treinamentos contínuos com foco na segurança do trabalho e, junto com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), fazem um plano de trabalho com objetivo de prevenir acidentes laborais. "O binômio segurança de vôo e segurança do trabalho andam juntos", pontuou Rossetto.

A visita faz parte da agenda do corregedor-geral da Justiça do Trabalho  que está em correição no TRT de Mato Grosso do Sul, esta semana.