Notícias

JTe lança novas funcionalidades em 21 de novembro

Foto de uma mão que segura um celular com o aplicativo do do JTe - Justiça do Trabalho eletrônica.

O aplicativo para celulares Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) passará por atualizações no dia 21 de novembro. As principais novidades da versão 2.14 são a inscrição para a sustentação oral, a nova Pauta de Audiências para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) e a consulta de processos ainda não distribuídos no TST. 

Inscrição para Sustentação Oral

A ferramenta foi criada para que advogadas e advogados possam se inscrever para a sustentação oral ou pedir preferência em sessões de julgamento do segundo grau ou no TST por meio do aplicativo JTe, dispensando outras ferramentas. O acesso a essa funcionalidade pode ser feito através da consulta de pauta de sessão ou de módulo próprio disponibilizado na tela inicial.

Nova Pauta de Audiências para Cejusc

Outra vantagem da nova funcionalidade é a melhora da consulta a pautas de audiências e a maior facilidade de acesso às pautas dos Cejuscs nos Tribunais, em especial às do segundo grau, que não estavam visíveis no JTe. Ainda é possível ter uma visão mensal das pautas do Cejuscs.

Consulta de Processos ainda não distribuídos no TST

Por meio dessa ferramenta, podem ser consultados os processos remetidos recentemente ao TST que ainda não foram distribuídos a um órgão julgador. Isto se tornou necessário porque o PJe, na versão 2.7.6, modificou a forma de distribuição dos processos no TST, fazendo com que alguns não fossem distribuídos de imediato.

Sobre o aplicativo

O JTe foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) e pode ser usado por advogados, advogadas, partes e equipes dos tribunais. Ele permite que a pessoa acompanhe a movimentação do seu processo, verifique jurisprudência, pautas de audiências e sessões e consulte notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho, entre outras comodidades.

Fonte: CSJT