Menu de Navegação

Notícias

Ouvidoria da Mulher é criada no TRT/MS

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região passará a contar com um novo canal de atendimento às magistradas e servidoras. A instalação da Ouvidoria da Mulher foi aprovada na Sessão Administrativa do Tribunal Pleno, nessa quinta-feira, dia 7 de março. Foram indicadas como Ouvidora e Vice-Ouvidora da Mulher as juízas do trabalho Ana Paola Emanuelli Balsanelli e Keethlen Fontes Maranhão, que integram o Subcomitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade.
 

Criação da Ouvidoria da Mulher foi aprovada em Sessão Administrativa
Criação da Ouvidoria da Mulher foi aprovada em Sessão Administrativa


Na sessão, antes da votação para eleger as Ouvidoras, o Ouvidor do TRT/MS des. Nicanor Lima destacou a importância da instalação da unidade. “É um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo no âmbito do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho. Com certeza, quem assumir a Ouvidoria da Mulher vai encontrar demandas, porque vai implementar programas que venham a beneficiar o trabalho das mulheres, tanto juízas como servidoras e do público geral que procura a Ouvidoria”.

Instalação

A Ouvidoria da Mulher será inaugurada no dia 14 de março, às 11 horas, no saguão do TRT/MS. Na cerimônia as juízas Ana Paola e Keethlen Maranhão também tomarão posse como Ouvidora e Vice-Ouvidora, respectivamente.

Como acessar a Ouvidoria da Mulher

Os registros na Ouvidoria da Mulher poderão ser realizados de maneira presencial, na sede do TRT/MS, ou à distância por meio de telefone, preenchimento de formulário eletrônico e e-mail. Clique aqui para acessar os canais de atendimento.

A unidade funcionará como um espaço de escuta ativa e de orientação sobre as demandas de igualdade de gênero, participação feminina, violências contra a mulher e violações dos direitos da mulher. 

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br