Procurador-Geral de Justiça e senadora recebem comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho
Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, membros da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho, concederam a comenda no grau Grã-Cruz para o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, e para a senadora Tereza Cristina. Clique aqui para ver fotos do evento.
A cerimônia foi realizada na tarde dessa segunda-feira (21), no gabinete do presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo, que destacou que a homenagem é um reconhecimento da Justiça do Trabalho pela atuação de autoridades e representantes da sociedade civil em prol da sociedade sul-mato-grossense. A solenidade oficial de entrega foi promovida no dia 9 de outubro, oportunidade na qual o procurador e a senadora não puderam participar.
O Procurador-Geral de Justiça agradeceu o reconhecimento e reforçou que a atuação do MPMS tem como principal objetivo atender aos anseios e demandas dos cidadãos. "É uma grande honra, estando no cargo de Procurador-Geral de Justiça, poder representar o Ministério Público do nosso Estado, que recebe esta homenagem em razão do empenho e dedicação da nossa instituição em contribuir com uma sociedade mais justa para todos", destacou Romão Avila Milhan Junior.
"Ficamos muito felizes em poder reconhecer e valorizar o trabalho de todos aqueles que contribuíram de forma significativa para a missão constitucional da Justiça, como é o caso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul", acrescentou o desembargador João Marcelo.
A senadora foi indicada pelo desembargador César Palumbo Fernandes. “Ambos recebem a condecoração no mais alto grau, como fazem por merecer, tamanha a relevância das suas contribuições para a sociedade do nosso Estado, em geral, e, no particular, para a Justiça do Trabalho”, disse o magistrado.
A senadora agradeceu a homenagem e enalteceu o papel da Justiça do Trabalho. “Eu tenho uma profunda admiração pelo trabalho de vocês e pelo o que vocês vêm fazendo nas questões trabalhistas. Nós precisamos muito dos tribunais do trabalho para que o nosso Estado, o Brasil, seja mais justo, mais inclusivo, com todos os nossos trabalhadores e empregadores”, afirmou Tereza Cristina.