Notícias

TRTs do Centro-Oeste apresentam live sobre trabalho infantil e aprendizagem no dia 18

Arte sobre a live sobre trabalho infantil.

Em parceria com os demais tribunais regionais da região Centro-Oeste, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS) vai promover, no dia 18/10, terça-feira, a partir das 10 horas, uma live sobre “Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional”, transmitida pelo canal oficial do TRT Goiás no YouTube. O evento vai apresentar duas palestras especiais sobre o tema, além de promover uma mesa-redonda com a participação do público para aprimorar e ampliar o conhecimento dos participantes sobre os reflexos e consequências do trabalho infantil para a sociedade.

Homem de cabelos pretos, terno azul marinho atrás de um púlpito de madeira
Juiz do Trabalho Alexandre Piovesan apresentará palestra com o tema: “Trabalho infantil: a aprendizagem como fator de mobilidade social”

A primeira palestra será ministrada pelo juiz do trabalho Alexandre Piovesan. O magistrado, que também é professor e coordenador do curso de Direito da Faculdade Ésper, abordará o tema “Trabalho infantil: a aprendizagem como fator de mobilidade social”. Em seguida, o psicólogo e mestre em educação Paulo Veras falará sobre “Proteção social e educação infantil”. Veras é escritor e especialista em Educação Especial e Inclusiva.

Além das palestras, o evento contará com a exibição de vídeos produzidos pelos regionais que integram  a região Centro-Oeste: TRT da 18ª Região (Goiás), TRT da 23ª Região (Mato Grosso), TRT da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), e TRT da 10ª Região (Distrito Federal), mostrando as ações desenvolvidas em cada região voltadas para a conscientização e erradicação do trabalho infantil.

Homem de cabelos calvos usando casaco na cor bege, braços apoiados sobre uma pilha de livros
O psicólogo e mestre em educação, Paulo Veras, falará sobre “Proteção social e educação infantil”

A programação está inserida em um conjunto de lives nacionais, uma de cada região do Brasil, que culminará no 6º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do TST.

A primeira live do programa abordou o tema “O julgamento das causas envolvendo trabalho infantil sob a perspectiva da infância e adolescência”, realizada pelo TRT de Pernambuco, em parceria com os regionais da região Nordeste. Confira abaixo as próximas edições do projeto:

Dia 21/10, 10h, região Sudeste: Aprendizagem Social

Dia 27/10, 10h, região Sul: Aprendizagem para os Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa

Dia 04/11, 10h, região Norte: Exploração Sexual do Trabalho Infantil

Saiba mais: Série de lives abre preparativos para o seminário do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho

Fonte: Comunicação Social – TRT/18