Notícias

TRT/MS recebe a visita do ícone de N. S. do Perpétuo Socorro

Foto da Oração conduzida pelo Padre Reginaldo Padilha
Oração conduzida pelo Padre Reginaldo Padilha

Servidores e magistrados do edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul receberam na manhã desta quarta-feira (29) a visita do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e participaram da oração conduzida pelo Padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro. A visita faz parte das celebrações da V Festa da Padroeira do estado.

Foto do dia da visita do ícone da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O ícone do Perpétuo Socorro visitou diversos setores do tribunal, entre eles, o auditório do Tribunal Pleno, gabinetes de desembargadores, a secretaria das turmas, a secretária judiciária, o Cejusc 2º grau, e o gabinete da Presidência.

Foto do dia da visita do ícone da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi declarada Padroeira de Mato Grosso do Sul por meio da Lei 5.121, de 27 de dezembro de 2017 e o dia 27 de junho foi instituído como o Dia Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Já a iniciativa da peregrinação do ícone surgiu em 2018, após a santa ter sido instituída como padroeira de Mato Grosso do Sul.

Foto do dia da visita do ícone da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Imagem está disposta sobre uma mesa.

O padre Reginaldo contou que a tradição das novenas nas quartas-feiras surgiu nos Estados Unidos, em 1822, com os funcionários da GM que tinham folga das fábricas nas quartas-feiras. A tradição das novenas chegou a Campo Grande em 1939.

O reitor pediu a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para servidores e magistrados: “Que este tribunal possa ser sempre um arauto de esperança para tantas pessoas que precisam e necessitam e que possamos a cada dia, em cada decisão, levar a verdade e o conforto no coração de vossos filhos e filhas”.

A V Festa da Padroeira do estado acontece de entre 24 de junho e 3 de julho e a programação pode ser acessada aqui.