
O diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Ejud24), desembargador Francisco das C. Lima Filho, realizou, na última quinta-feira (22/5), uma visita institucional à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Amambai (Apae). Durante a visita, o magistrado assistiu a uma apresentação cultural dos alunos e realizou a entrega de bolas de futebol à instituição.
A visita contou com a participação da juíza titular da Vara do Trabalho de Amambai, Fátima Regina de Saboya Salgado, e do diretor da Vara, Paulo Roberto Brescovit.

Na mesma ocasião, o desembargador também esteve na Escola Municipal Polo Indígena MBO’eroy Guarani Kaiowá, localizada na Aldeia Amambai. Na escola, ele foi recebido pela direção, conheceu parte da estrutura educacional e entregou bolas de futebol aos estudantes.

A diretora da escola, Katiusce Cáceres Nelson destacou que a união entre esporte e educação é uma importante ferramenta de motivação. “Os meninos saíram porque viram a bola, eles gostam de bola. É como se fosse ouro para eles. É uma oportunidade de conhecerem o mundo por meio do futebol. É um dos melhores incentivos que temos para motivá-los a estudar”, afirmou.