Notícias

Capacitação realizada pelo TRT/MS é compilada em artigos da Revista dos Tribunais

Capa da revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social
Magistrados e servidores do TRT/MS têm acesso gratuito à publicação.

Acaba de ser publicada, pela Editora Thomson Reuters, uma edição especial da Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social com o tema “Prática Jurídica: Tecnologia e Sistema Judicial (Brasil e Espanha)”. O trabalho é resultado do evento de capacitação internacional “I Encontro Hispano-Brasileiro Lebron de Quiñones de Prática Jurídica: Tecnologia e Sistema Judiciário” - promovido pelas Escolas Judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª e da 14ª Região, em parceria com a Real Academia de Jurisprudencia y Legislación de Extremadura e o Tribunal Superior de Justicia de Extremadura, em março de 2023, na cidade de Cáceres/ESP, com transmissão online para centenas de pessoas. 

Para o diretor da Escola Judicial do TRT/MS, desembargador Francisco Filho, a revista é um marco importante e mostra o amadurecimento das discussões promovidas pela EJUD. “A revista tem a missão de tornar visível para a sociedade que nós temos uma Escola que não se limita aos muros da 24ª Região, participa de eventos internacionais e produz acadêmica e cientificamente um material técnico e de qualidade para a sociedade, tornando todo esse conhecimento acessível para a comunidade acadêmica e jurídica”. 

O periódico conta com mais de 300 páginas e 18 artigos escritos por juristas espanhóis e magistrados brasileiros, entre eles os juízes do TRT/MS Flávio da Costa Higa, Júlio César Bebber, Daniela Rocha Rodrigues Peruca, Déa Marisa Brandão Cubel Yule e Izidoro Oliveira Paniago. Paralelamente aos coordenadores oficiais, a edição especial contou com a coordenação da juíza Fernanda Antunes Marques Junqueira, do TRT da 14ª Região, do juiz Flávio da Costa Higa, do TRT da 24ª Região, e do professor Sixto Sánchez-Lauro Pérez.  

Entre os temas dos artigos estão a transformação e inclusão digital, privacidade e proteção de dados no processo digital e segurança de rede. Clique aqui para conferir o editorial e sumário completo da obra. 

Como acessar?
Magistrados e servidores do TRT/MS têm acesso gratuito à publicação. Basta acessar a Biblioteca Digital usando a VPN ou a rede do tribunal. Clique aqui para ler a edição nº 233 da Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social.