Menu de Navegação

Notícias

EJUD está com inscrições abertas para evento no México sobre Direito do Trabalho na América Latina

De 17 a 19 de abril será realizado o evento "Comércio Internacional e Direito do Trabalho na América Latina", no México, pelas Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho da 14ª e 24ª Regiões, em parceria com o Consejo de la Judicatura Federal.

De 17 a 19 de abril será realizado o evento "Comércio Internacional e Direito do Trabalho na América Latina", no México, pelas Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho da 14ª e 24ª Regiões, em parceria com o Consejo de la Judicatura Federal. As inscrições são de graça e direcionadas para magistrados, servidores e estagiários, além de advogados e acadêmicos.

Público interno: Clique aqui para se inscrever.
Público externo: Clique aqui para se inscrever.

O local do evento é a Escola Federal de Formação Judiciária do Poder Judiciário Federal no México. A participação será híbrida, com transmissão ao vivo conforme o horário da programação (das 18h30 às 22h – horário de MS) e retransmitido pela manhã do dia seguinte. As retransmissões serão realizadas do dia 18 a 20 de abril, das 8h às 11h30 (horário de MS). 

Gustavo Lezcano, juiz distrital designado para o Tribunal Federal do Trabalho para Assuntos Coletivos com sede na Cidade do México, enfatiza a oportunidade da troca de conhecimentos.
Um dos palestrantes da capacitação é o juiz distrital designado para o Tribunal Federal do Trabalho para Assuntos Coletivos com sede na Cidade do México, Gustavo Lezcano.


Um dos palestrantes da capacitação, Gustavo Lezcano, juiz distrital designado para o Tribunal Federal do Trabalho para Assuntos Coletivos com sede na Cidade do México, enfatiza a oportunidade da troca de conhecimentos. "O simples fato de ter a oportunidade de interagir com colegas juízes do Brasil é inestimável para aproveitar sua experiência na aplicação da lei e no respeito aos direitos humanos. É a oportunidade de conhecer outras perspectivas na resolução de conflitos na área do Direito do Trabalho. É aproveitar a sua amável visita para partilhar, em reciprocidade, as nossas experiências e perspectivas, com o intuito de que ambas as delegações tenham ferramentas adicionais que nos permitam realizar este nobre trabalho com profissionalismo e ética. Finalmente estabelecer laços de fraternidade que nos permitam continuar com esta importante e nobre dinâmica”.

Além das mesas e painéis com palestrantes brasileiros e mexicanos, haverá apresentação de trabalhos jurídicos e visitas em instalações do Poder Judiciário do México para os participantes presenciais. Os objetivos do evento são contribuir para a prestação de uma justiça de excelência, promover a troca de boas práticas e a implantação de atividades acadêmicas que permitam treinamento e atualização em questões relacionadas ao Direito do Trabalho em temas de interesse internacional comum.

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br