Menu de Navegação

Notícias

Escola Judicial do TRT/MS promove Seminário no Dia Internacional da Mulher

 a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizará o Seminário intitulado "Mulheres em pauta: direitos humanos, violência doméstica e igualdade de gênero"


No intuito de abordar temas relevantes relacionados aos direitos humanos, violência doméstica e igualdade de gênero, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizará o Seminário intitulado "Mulheres em pauta: direitos humanos, violência doméstica e igualdade de gênero". O evento será realizado no dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 7 de março, pelo sistema da Escola Judicial. O seminário acontecerá na modalidade telepresencial, por meio da plataforma Zoom. O evento é destinado a magistrados, servidores, estagiários e público externo.

Confira a programação do evento

Direitos Humanos sob o enfoque das mulheres: uma análise a partir do Direito Internacional dos Direitos Humanos – Prof.ª Dr.ª Daniela Silva Fontoura de Barcellos – UFRJ – 9h às 10h30

O gênero sob perspectiva étnico-racial – Prof.ª Dr.ª Rosane Teresinha Carvalho Porto – UNIJUI – 10h30 às 12h

A violência doméstica em Mato Grosso do Sul e a atuação da Defensoria Pública Estadual – Defensora Pública Thaís Dominato S. Teixeira – 13h30 às 15h

Igualdade de gênero nas relações interpessoais – Juíza Laís Pahins Duarte – 15h às 16h30
 

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br