Menu de Navegação

Notícias

Juiz ministra palestra sobre segurança do trabalho em fazenda de Santa Rita do Pardo

Membros da JT e funcionários da fazenda
A SIPATR é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho Rural

O juiz titular da Vara do Trabalho de Bataguassu Antonio Arraes Branco Avelino ministrou, no dia 30 de janeiro, uma palestra sobre segurança no trabalho na Fazenda Santa Vergínia, em Santa Rita do Pardo. A palestra faz parte da 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR) que contou com a participação de 150 funcionários.

O tema da palestra foi “Vida, saúde, integridade física e mental”. O juiz do trabalho explicou sobre as normas de segurança e saúde na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, bem como direitos e deveres do trabalhador e a importância dos cuidados direcionados ao bem-estar físico e mental.

O juiz do trabalho Antonio Arraes Branco Avelino palestrando para os funcionários da fazenda
Cerca de 150 funcionários estiveram presentes

O gerente da fazenda Anderson Henrique Zacarin afirma que a palestra reforça a importância do contato direto entre a Justiça do Trabalho, a empresa e os funcionários. “Foi importante para os colaboradores entenderem os seus direitos e suas obrigações e sobre o entendimento da lei”. Segundo ele, a empresa tem uma grande preocupação com a parte social, ambiental e questões de segurança.

A palestra ministrada pelo juiz Antonio Arraes Branco Avelino faz parte das ações do Programa Trabalho Seguro, uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Desse modo, o principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br