Menu de Navegação

Notícias

Magistrados do TRT/RS realizam audiências do TRT/MS durante estado de emergência no Rio Grande do Sul

Uma desembargadora e um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS) participaram de mediação e realizaram a supervisão dos conciliadores do TRT/MS durante as audiências do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º Grau


Uma desembargadora e um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS) participaram de mediação e realizaram a supervisão dos conciliadores do TRT/MS durante as audiências do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º Grau (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, durante a VIII Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A parceria entre os dois tribunais foi possível graças à iniciativa de magistrados e magistradas da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, que está com as atividades temporariamente suspensas em razão das enchentes.

Durante dois dias, os magistrados do tribunal gaúcho participaram de 24 audiências telepresenciais de processos sul-mato-grossenses. O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (NUPEMEC) do TRT/MS, juiz do trabalho Luiz Divino Ferreira, também esteve presente nas audiências e expressou sua gratidão e prazer em receber os colegas da 4ª Região, a desembargadora Luciane Cardoso Barzotto e o juiz Jorge Alberto Araújo. "Registro, em nome deles, a nossa solidariedade a todo o povo gaúcho pelo sofrimento acarretado pelas fortes chuvas que assolam o estado. Os nossos agradecimentos pelo valoroso trabalho aqui prestado", declarou o juiz Luiz Divino.
 

Uma desembargadora e um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS) participaram de mediação e realizaram a supervisão dos conciliadores do TRT/MS durante as audiências do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º Grau


O juiz do TRT/RS, Jorge Alberto Araújo, comentou sobre a participação nas audiências de conciliação: “Me ofereci para poder trabalhar como voluntário e ajudar. Foi bacana a participação. Sou um entusiasta da conciliação”. Para a desembargadora Luciane Cardoso Barzotto, a experiência foi marcada pela colaboração e a reciprocidade no ambiente judiciário: “Manifestamos o nosso interesse em ajudar na conciliação de outros estados”. 

Termo de Cooperação Técnica

Foi firmado um termo de Cooperação Técnica que tem por objetivo a cooperação entre os NUPEMECs do TRT4, TRT18, TRT24 e o TST, visando à atuação de juízes do TRT4 como mediadores ou supervisores no TRT18 e no TRT24 durante o período da Semana Nacional da Conciliação, incluindo a supervisão de audiências virtuais de conciliação, e enquanto perdurar o estado de emergência no Rio Grande do Sul.