Menu de Navegação

Notícias

"O Perigo de uma história única" será a obra debatida no 26º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas

A Confraria dos Beletristas do TRT/MS realizará, no dia 12 de abril, o “26º Sarau Literário” da Confraria dos Beletristas discutindo a obra “O Perigo de uma história única” da autora Chimamanda Ngozi Adichie. A expositora será a advogada Joice Bezerra de Oliveira e a debatedora a juíza do trabalho Fátima Regina de Saboya Salgado. 

A obra é uma adaptação da primeira fala feita por Chimamanda no programa TED Talk, em 2009. TED Talk é uma é série de conferências realizadas por iniciativa da fundação norte-americana Sapling e que tem como slogan “Ideias que merecem ser disseminadas”. 

O sarau será transmitido pela plataforma Zoom e no canal do YouTube da Escola Judicial a partir de 15h. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril, ao meio-dia, no Sistema da Escola Judicial.

Veja o vídeo-convite do próximo encontro
 

 

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Como participar?

Podem participar como expositor ou participante do Sarau Literário magistrados, servidores e estagiários do TRT 24 e de outros regionais, além de público externo ao tribunal como advogados, acadêmicos e quem mais tiver interesse na troca de conhecimento. Quem tiver interesse em ser um expositor deve preencher um formulário online indicando a obra que gostaria de expor. Os livros inscritos no projeto serão escolhidos pelo Conselho Executivo da EJUD, por votação. Clique aqui para se inscrever como expositor.