Menu de Navegação

Notícias

Ouvidora da Mulher do TRT/MS participa de encontro nacional de ouvidores para aprimorar serviços do Judiciário

Cojum reúne ouvidoras da mulher do Poder Judiciário
Evento em Manaus reúne Ouvidoras da Mulher do Poder Judiciário

Está sendo realizado pela primeira vez em Manaus, nos dias 10, 11 e 12 de abril, o III Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), com a participação da Ouvidora da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, juíza Ana Paola Emanuelli Balsanelli. O Cojum acontece de forma simultânea ao XVI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje).

Para o presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, é com muita honra que Manaus sedia dois importantes encontros de ouvidores do Poder Judiciário, demonstrando que a socialização e o intercâmbio de conhecimento, experiências e boas práticas das ouvidorias ultrapassam as barreiras geográficas, chegando a todo o país. “As ouvidorias são canais fundamentais de conexão entre o poder público e o cidadão. É mais um pilar de consolidação da democracia, de ouvir sugestões, denúncias e propostas com transparência e responsabilidade social, transformando-as em ações de melhorias contínuas”.

Ouvidora da Mulher, juíza Ana Paola, ao lado da ex-servidora do TRT24, Amália Marelli Pio, que atualmente é gestora da Ouvidoria do TRT da 8ª Região.A Ouvidora da Mulher, juíza Ana Paola, destaca a importância da troca de informações entre as ouvidorias. Também participa do encontro a ex-servidora do TRT24, Amália Marelli Pio, que atualmente é gestora da Ouvidoria do TRT da 8ª Região.

Programação Cojum
Hoje pela manhã (11), foi realizada a palestra “Assédio contra mulheres em suas diversas vertentes”, com a juíza Mariana Aquino e a professora Dra. Rosane Porto; além da apresentação “Acolhimento de mulheres em situação de violências de gênero”, ministrada pela professora Doutora Lis Sobol. Já no último dia (12), haverá a reunião do Cojum e a aprovação da Carta de Manaus, na sede do TRE-AM.

 

Com informações da assessoria de imprensa