Ouvidora da Mulher do TRT/MS participa de encontro nacional de ouvidores para aprimorar serviços do Judiciário

Está sendo realizado pela primeira vez em Manaus, nos dias 10, 11 e 12 de abril, o III Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), com a participação da Ouvidora da Mulher do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, juíza Ana Paola Emanuelli Balsanelli. O Cojum acontece de forma simultânea ao XVI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje).
Para o presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, é com muita honra que Manaus sedia dois importantes encontros de ouvidores do Poder Judiciário, demonstrando que a socialização e o intercâmbio de conhecimento, experiências e boas práticas das ouvidorias ultrapassam as barreiras geográficas, chegando a todo o país. “As ouvidorias são canais fundamentais de conexão entre o poder público e o cidadão. É mais um pilar de consolidação da democracia, de ouvir sugestões, denúncias e propostas com transparência e responsabilidade social, transformando-as em ações de melhorias contínuas”.
A Ouvidora da Mulher, juíza Ana Paola, destaca a importância da troca de informações entre as ouvidorias. Também participa do encontro a ex-servidora do TRT24, Amália Marelli Pio, que atualmente é gestora da Ouvidoria do TRT da 8ª Região.
Programação Cojum
Hoje pela manhã (11), foi realizada a palestra “Assédio contra mulheres em suas diversas vertentes”, com a juíza Mariana Aquino e a professora Dra. Rosane Porto; além da apresentação “Acolhimento de mulheres em situação de violências de gênero”, ministrada pela professora Doutora Lis Sobol. Já no último dia (12), haverá a reunião do Cojum e a aprovação da Carta de Manaus, na sede do TRE-AM.
Com informações da assessoria de imprensa