Notícias

Plenário do TRT/MS receberá nome em homenagem ao des. Nery Azambuja no dia 6/10


 

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizará, no dia 6 de outubro, às 17h, a Aposição de Placa e Nome ao Plenário “Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja” do Tribunal Pleno. A solenidade é aberta ao público e será realizada no saguão do TRT, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do tribunal. A proposição foi feita pelo desembargador presidente, André Oliveira, e aprovada por unanimidade durante a 11ª Sessão Administrativa Ordinária realizada em 2 de dezembro de 2021.

Em sua notável trajetória pessoal e profissional, o jurista prestou relevantes serviços à coletividade, especialmente à Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, onde ocupou cargos da mais alta administração. 

Trajetória

Nery Sá e Silva de Azambuja graduou-se em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso - FUCMAT, em 1981. Atuou como advogado desde 1982 e, a partir de 1985, iniciou sua carreira de assessor jurídico na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Foi professor titular da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB e professor assistente da PUC/SP. Igualmente, foi professor titular da Escola Superior da Magistratura e da Escola Superior do Ministério Público em Mato Grosso do Sul.

Foi eleito vice-presidente da OAB/MS, na gestão de 1995/1997, sendo fundador da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul. Foi membro integrante da banca examinadora do concurso público para ingresso na Magistratura Trabalhista do TRT da 24ª Região, desde a criação do Tribunal em 1993 até o ano de 1998.

De dezembro de 2005 a fevereiro de 2012, integrou os quadros da Procuradoria Federal de Mato Grosso do Sul. Em 13 de fevereiro de 2012 tomou posse como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, pelo Quinto Constitucional, tendo assumido o cargo de Vice-Presidente no dia 4 de dezembro do mesmo ano. Em 5 de dezembro de 2014 tomou posse no cargo de Presidente do Egrégio TRT da 24ª Região, para o biênio 2015/2016. O desembargador faleceu em 27 de novembro de 2021.