Menu de Navegação

Notícias

Prêmio CNJ de Qualidade: grupo de trabalho começa preparativos para aperfeiçoar desempenho do TRT/MS

Magistrados e servidores sentados em cadeiras em reunião
Grupo de Trabalho para Execução do Projeto do Prêmio CNJ de Qualidade 2024 faz primeira reunião do ano

Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região que compõem o Grupo de Trabalho para Execução do Projeto Prêmio CNJ de Qualidade 2024 participaram hoje (26) da reunião inaugural para discutir as exigências e mudanças do regulamento deste ano. O encontro contou com a participação dos juízes auxiliares da Presidência Flávio Higa e Júlio Bebber e de secretários e chefes das unidades judiciárias e administrativas.

Em 2023, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul conquistou a categoria “Diamante”, ficando em quarto lugar entre os 24 TRTs do país na maior certificação do Poder Judiciário brasileiro. O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números e avalia o desempenho de todos os tribunais no país em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. 

A principal novidade desta edição é que a categoria “Excelência” será concedida a cada ramo de Justiça com a premiação do melhor tribunal do segmento, desde que tenha atendido à maioria dos requisitos da Portaria CNJ Nº 353/2023. Já as categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata” serão conferidas de acordo com a nota de corte atingida pelo tribunal, e não somente por sua posição no ranking.  

Servidores sentados em cadeiras participando de reunião
Em 2023, o TRT24 recebeu o Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade

Segundo o gerente do projeto, o Assessor de Governança José Silva Barbosa, a busca do tribunal não é pelo prêmio em si, mas sim aperfeiçoar o atendimento prestado ao cidadão, trazendo uma justiça mais célere, eficiente, moderna e transparente.