Menu de Navegação

Notícias

Programa Trabalho Seguro participa da campanha de conscientização contra a dengue no estado

O Programa Trabalho Seguro, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), apoia a campanha de conscientização contra a proliferação da dengue no estado de Mato Grosso do Sul. A juíza do trabalho e gestora do Programa Trabalho Seguro, Hella de Fatima Maeda, participou de uma reunião com o objetivo de unir esforços no âmbito do combate à dengue. O PTS se comprometeu em realizar uma campanha interna com a divulgação de panfletos e cartazes.

Captura de tela da reunião telepresencial

A juíza também destacou a importância das ações conjuntas como meios de prevenção e conscientização da população. “Com o material cedido pela SES conseguimos ampliar a campanha e atingir todos aqueles que passam pelo Fórum Trabalhista e pelo Tribunal Regional do Trabalho, tanto trabalhadores como empregadores. É importante que todos se envolvam no combate à dengue. Se todos fizerem a sua parte, conseguiremos reduzir o número de focos do mosquito e, por consequência, o número de contaminação”.

Campanha de divulgação interna

Atualmente o estado de Mato Grosso do Sul enfrenta um quadro de epidemia de dengue. De acordo com o boletim epidemiológico da SES, até março de 2024 foram registrados 7.490 casos prováveis, 2.412 casos confirmados e 4 óbitos. Os sintomas mais comuns da dengue são febre, dores no corpo, dores de cabeça, pressão ocular e o aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo.

O Programa Trabalho Seguro é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Desse modo, o principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br