Notícias

TRT/MS recebe corregedor-geral e procurador-geral do MPT

Foto que registra todos os participantes da visita do corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, do procurador-geral do MPT, José de Lima Ramos Pereira, e da procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio.

 
O presidente em exercício do TRT/MS, desembargador João Marcelo, o desembargador João de Deus e o juiz auxiliar Izidoro Oliveira Paniago receberam na tarde desta quarta-feira (17) a visita do corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, do procurador-geral do MPT, José de Lima Ramos Pereira, e da procuradora-chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio. 
 
Durante a visita, o procurador-geral e o corregedor-geral do MPT ressaltaram a relevância da manutenção de parcerias estratégicas, realizadas conjuntamente entre as instituições para promover avanços na defesa dos direitos sociais dos trabalhadores.
 
Também estiveram presentes o secretário de relações institucionais do gabinete do PGT, o procurador do Trabalho Rafael Dias Marques, conselheiro do CNMP, procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias da Costa, a corregedora-auxiliar do CNMP, procuradora do Trabalho Vanessa KaseckerBozza, o diretor-geral da PGT, o procurador do Trabalho Gláucio Araújo de Oliveira e os procuradores do Trabalho Simone Beatriz Assis de Rezende e Jonas Ratier Moreno.
 
O corregedor-geral do MPT e a comitiva realizam a correição ordinária do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) desde o dia 1º de agosto, de forma híbrida (presencial/telepresencial). 
 
Correição
A correição ordinária é realizada a cada três anos, destinando-se ao levantamento das dificuldades e das necessidades da unidade correcionada, assim como à proposição de medidas que possam racionalizar e tornar mais eficientes os serviços prestados à sociedade. Ao final dos trabalhos, será apresentado um relatório contextualizando a situação atual do MPT-MS. 
 
O trabalho da corregedoria, de natureza fiscalizatória e de orientação preventiva, consiste em regra na avaliação aleatória de processos que tramitam no MPT-MS e na coleta de informações mediante questionário. As análises são feitas de forma objetiva, priorizando critérios como produtividade e razoável duração dos procedimentos.
 
Com informações do MPT-MS