Menu de Navegação

Notícias

TRT/MS é o quarto melhor do país no Igest

TRT/MS 4º lugar no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho

O Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) classificou o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região como o 4º colocado no ranking nacional. Os dados apontam que 15 das 26 Varas do Trabalho do TRT/MS estão entre as 25% melhores do país, o que corresponde a 57,69% do total de varas da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul. 

Ainda segundo o Igest, cinco Varas do Trabalho do Estado estão entre as 100 melhores do Brasil: a Vara do Trabalho de Amambai, na 7ª colocação; a Vara do Trabalho de Mundo Novo, na 8ª colocação; a Vara do Trabalho de Jardim, na 63ª colocação; a Vara do Trabalho de Nova Andradina, na 74ª colocação; e a Vara do Trabalho de Fátima do Sul, na 76ª colocação. Confira o desempenho das Varas do Trabalho do TRT24, clicando aqui

Também se destacaram no IGest a Vara do Trabalho de Coxim, Aquidauana, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Paranaíba, Rio Brilhante, Naviraí, 1ª VT de Campo Grande e a 2ª VT de Três Lagoas. O relatório do IGest analisou dados das Varas do Trabalho durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

"Esse é o resultado do comprometimento e responsabilidade das juízas e juízes, servidoras e servidores com as pessoas que nos procuram. Todos neste tribunal têm se empenhado em cumprir o mister de proporcionar justiça e paz a quem nos procura", afirmou o presidente do TRT/MS, desembargador João Marcelo Balsanelli.

IGEST

O IGEST foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) para mapear o desempenho dos TRTs e de suas respectivas Varas do Trabalho. O sistema tem como objetivo auxiliar as Corregedorias e as Varas do Trabalho dos tribunais na implantação de mecanismos que aperfeiçoem o trabalho realizado pela Justiça do Trabalho na condução dos processos.

O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os dados estatísticos relativos ao acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho, e reflete o desempenho de cada vara do trabalho, podendo ser contextualizado nos cenários nacional, regional ou conforme a faixa de movimentação processual.

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br