Notícias

A convite do TRT/MS, PGE/MS adere à Campanha Corregedoria Solidária promovida pelo ministro Caputo Bastos

Fotografia que capturou o momento da visita da secretária-geral da presidência, Claudia Giseli Vilela Marques, e a assistente do presidente, Eliana Sanderson.

A Procuradoria-Geral do Estado de MS está apoiando o TRT-MS na arrecadação de alimentos durante a Campanha CORREGEDORIA SOLIDÁRIA, uma iniciativa da gestão do ministro Caputo Bastos à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O objetivo é estimular a doação e o voluntariado para ajudar instituições filantrópicas em todo o país, nos estados sedes dos Tribunais Regionais do Trabalho que passarão por correição ordinária.

Em nome do desembargador André Oliveira, presidente do TRT24, a secretária-geral da presidência, Claudia Giseli Vilela Marques, e a assistente do presidente, Eliana Sanderson, visitaram nessa terça-feira (8) a PGE para oficializar o convite. Elas foram recebidas pelo procurador-geral adjunto do Estado do Consultivo, Ivanildo Silva da Costa, e pelas procuradoras Lidiane Cristina Cornaccini Sallesse Lorenzoni e Marcela Gaspar Pedrazzoli.

A secretária-geral da presidência explicou que visitou pessoalmente a comunidade e viu de perto a dificuldade das famílias. “A Comunidade Mandela é uma das que mais necessita de ajuda, segundo informações repassadas pelo Fundo de Amparo às Comunidades, do Município de Campo Grande. Por isso, ela foi escolhida para receber as doações. A nossa meta é entregar, pelo menos, uma cesta básica para cada família”. 

O procurador-geral adjunto Ivanildo parabenizou a iniciativa da Justiça do Trabalho e disse que irá apoiar a campanha de modo pessoal e institucional.

O TRT/MS é o quinto regional do país a receber a Campanha Corregedoria Solidária. Em Mato Grosso do Sul, os alimentos serão destinados à Comunidade Mandela, que conta com 183 famílias vivendo em situação de extrema vulnerabilidade no município de Campo Grande.

Como ajudar?
As doações podem ser feitas em alimentos ou dinheiro até o dia 23 de junho, às 17 horas. Há pontos de arrecadação no edifício-sede do TRT, nas Varas do Trabalho e Foro Trabalhista de Campo Grande-MS, além das varas do interior do Estado.

As doações em dinheiro devem ocorrer por meio de transferência eletrônica na conta disponibilizada pela AMATRA-24. O valor arrecadado será integralmente utilizado para aquisição de gêneros alimentícios que serão doados. O comprovante precisa ser identificado e deverá ser encaminhado por WhatsApp para o número (67) 98115-9817. Confira os dados abaixo: 

Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região (Amatra XXIV)

Banco Sicredi

Cooperativa: 0911

Conta Corrente: 93480-1

CNPJ: 70353529000174

Chave PIX: 70353529000174

Para mais informações, entre em contato com a Corregedoria Regional do TRT/MS pelos telefones: (67) 99963-1508 ou (67)99953-7356.