Notícias

CEJUSC de Campo Grande promove campanha “Elas em Pauta” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A ação foi realizada ontem (5) no Fórum Trabalhista de Campo Grande com audiências presenciais e online.
A ação foi realizada ontem (5) no Fórum Trabalhista de Campo Grande com audiências presenciais e online.


O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) de Campo Grande celebrou o Dia Internacional da Mulher de uma maneira especial este ano. Em adesão à campanha nacional "Elas em Pauta", o CEJUSC realizou cinco audiências voltadas para promover acordos em processos nos quais mulheres são reclamantes.

Idealizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e adotado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em nível nacional, o projeto tem como objetivo central oferecer um ambiente propício para a resolução de disputas de forma consensual em casos que envolvem mulheres.

A ação foi realizada ontem (5) no Fórum Trabalhista de Campo Grande com audiências presenciais e online. O juiz do trabalho Valdir Aparecido Consalter Junior explicou como foram os preparativos: “Fizemos uma triagem dos processos, que tem como partes mulheres autoras, rés e advogadas. Montamos uma pauta temática voltada para mulheres, colocando inclusive a única mediadora mulher que temos na equipe de mediadores para conduzir essas audiências”. 

Segundo o juiz a realização da campanha é uma forma de conscientização e uma homenagem simbólica para celebrar todas as conquistas alcançadas até agora. "A participação das mulheres dentro da sociedade é de suma importância para conquistarmos uma sociedade livre e igualitária", destaca a advogada Ana Helena Bastos Silva Candia, que participou da pauta temática. "O ambiente acolhedor que a Justiça do Trabalho nos proporciona hoje é essencial para que esses espaços sejam cada vez mais abertos e que possamos construir uma sociedade mais igualitária", complementa Ana Helena. 

A advogada Ana Caroline Santos da Silva destacou o ambiente diferenciado da audiência. “É bem acolhedor e bem diferente porque a gente não está acostumado, ainda mais assim com a volta do presencial, porque na audiência on-line é um ambiente bem frio. E no presencial ser recebido dessa forma é bem acolhedor”. 

Como participar?

Se você tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho de Campo Grande, procure o CEJUSC e peça a inclusão no “Elas em Pauta”. O atendimento é feito pelos telefones: (67) 3316-1971, (67) 3316-1972 e (67) 3316-1976 e pelo e-mail: cejusc.cg@trt24.jus.br. 

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br