Notícias

CEJUSC terá pauta temática para decidir processos que tenham mulheres como partes

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) de Campo Grande aderiu à campanha nacional “Elas em Pauta.
A ação tem como objetivo promover acordos em processos em que mulheres são reclamantes. 


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) de Campo Grande aderiu à campanha nacional “Elas em Pauta". A ação tem como objetivo promover acordos em processos em que mulheres são reclamantes. 

As audiências serão realizadas nesta terça-feira, dia 5 de março, no Fórum Trabalhista de Campo Grande. A juíza do trabalho Daniela Rocha Rodrigues Peruca, coordenadora do CEJUSC Campo Grande, explica que as trabalhadoras podem entrar em contato com a unidade para solicitar a inclusão do processo. "A preparação de uma pauta de audiências voltada às mulheres (autoras; demandadas e/ou advogadas) nas reclamações trabalhistas, é o primeiro passo para aplicação do protocolo para julgamento com perspectiva de gênero, uma vez que se remove às desigualdades estruturais". 

O projeto foi idealizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região e adotado nacionalmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Neste ano, a realização da campanha foi solicitada pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. “Estamos reafirmando nosso compromisso com a proteção dos direitos das mulheres para que sejam tratadas com justiça e equidade, além de contribuir para a conscientização de empregadores sobre a importância de criar ambientes de trabalho inclusivos e respeitosos”, destacou o ministro Aloysio, que também é coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc). Se tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho, procure o CEJUSc da sua região e peça a inclusão no “Elas em Pauta.coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc). “Boas ideias e ações sociais relevantes sempre merecem e devem ser replicadas em maior escala”, completou.

Como participar?

Se você tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho de Campo Grande, procure o CEJUSC e peça a inclusão no “Elas em Pauta”. O atendimento é feito pelos telefones: (67) 3316-1971, (67) 3316-1972 e (67) 3316-1976 e pelo e-mail: cejusc.cg@trt24.jus.br. 

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br