Notícias

Chamada de Artigos: Revista do Programa Trabalho Seguro - 2ª Edição/2024 - Estudos em Homenagem ao Ministro João Oreste Dalazen

O edital de seleção para publicação de artigos jurídicos na “Revista do Programa Trabalho Seguro – 2ª Edição/2024 – Estudos em Homenagem ao Ministro João Oreste Dalazen”


O edital de seleção para publicação de artigos jurídicos na “Revista do Programa Trabalho Seguro – 2ª Edição/2024 – Estudos em Homenagem ao Ministro João Oreste Dalazen” está aberto. Os artigos devem ser enviados ao e-mail do setor de apoio aos programas:  apoio.programas@tst.jus.br até 26 de abril de 2024. Clique aqui para acessar o edital. 

A revista deste ano homenageará o ministro aposentado do TST João Oreste Dalazen, que faleceu em 5 de março, e foi responsável pela criação do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho.

Temas

Os autores devem indicar no e-mail a subárea escolhida, que deve ser um dos seguintes temas:

  • Estudos referentes às normas internacionais de Segurança do Trabalho;
  • Medidas necessárias para a efetivação de um meio ambiente de trabalho seguro em termos físicos, emocionais e mentais;
  • Trabalho rural;
  • Impactos da informalidade na saúde e na segurança do trabalho. 


A seleção dos artigos será feita pelo Conselho Editorial da Revista. A Revista do Programa Trabalho Seguro foi regulamentada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio do Ato CSJT.GP.SG nº 56, de 5 de junho de 2023. 

Com informações do CSJT