Notícias

Confraria dos Beletristas está com inscrições abertas para novos expositores

A expositora foi a juíza do trabalho Neiva Márcia Chagas, que fez a análise da obra “A Morte de Ivan Ilitch”, do escritor russo Liev Tolstói. 
A expositora foi a juíza do trabalho Neiva Márcia Chagas, que fez a análise da obra “A Morte de Ivan Ilitch”, do escritor russo Liev Tolstói. 


O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou, na última sexta-feira (15), o primeiro Sarau Literário de 2024 da Confraria dos Beletristas. A expositora foi a juíza do trabalho Neiva Márcia Chagas, que fez a análise da obra “A Morte de Ivan Ilitch”, do escritor russo Liev Tolstói. 
 

Ao final do evento, a juíza foi agraciada com uma placa de homenagem e um diploma de participação, tornando-se Confreira Vitalícia
Ao final do evento, a juíza foi agraciada com uma placa de homenagem e um diploma de participação, tornando-se Confreira Vitalícia.


A expositora destacou que a obra foi reconhecida como a novela mais perfeita e a obra máxima da literatura russa pelo romancista e poeta Vladimir Nabokov. Durante o evento, a juíza ressaltou que Tolstói aborda temas universais, o que eleva suas obras ao status de clássicos. Ela explicou que, apesar do título ser "A Morte de Ivan Ilitich", o escritor retrata detalhadamente a vida desse personagem.

O evento foi realizado no edifício-sede do TRT/MS e transmitido pela plataforma Zoom e pelo Youtube da Escola Judicial do TRT24.  Ao final do evento, a juíza foi agraciada com uma placa de homenagem e um diploma de participação, tornando-se Confreira Vitalícia.

Ao final do evento, a juíza foi agraciada com uma placa de homenagem e um diploma de participação, tornando-se Confreira Vitalícia
O evento foi realizado no edifício-sede do TRT/MS e transmitido pela plataforma Zoom e pelo Youtube da Escola Judicial do TRT24.


O próximo encontro literário será realizado no dia 12 de abril. A expositora será a advogada e professora universitária Joice Bezerra, que fará a análise da obra “O Perigo de uma História Única” da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

Inscrições

A Confraria dos Beletristas do TRT/MS convida servidores, magistrados, estagiários e participantes externos para se inscreverem como novos expositores do Sarau Literário. O expositor pode registrar mais de uma obra, que será escolhida por meio de eleição. Para se inscrever, preencha o formulário disponível no link: https://forms.gle/YjrmnjcLcwddKyVv6. 

A Confraria

A "Confraria dos Beletristas" é um projeto de cunho lúdico-literário que funcionará junto à Escola Judicial, promovendo encontros mensais para discutir grandes clássicos da literatura. Uma vez por mês é promovido um sarau literário conduzido por um futuro confrade ou confreira, que expõe uma obra literária e promove um debate sobre o assunto.

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br