Notícias

Juiz Mario Salgueiro toma posse como titular da 1ª VT de Três Lagoas

 Juiz Mario Luiz Bezerra Salgueiro assinando documentos durante sua posse.
Juiz Mario Luiz Bezerra Salgueiro 

 

O juiz Mario Luiz Bezerra Salgueiro tomou posse como juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Três Lagoas, nesta quarta-feira (19).  A 1ª VT de Três Lagoas estava sem titular desde a remoção do juiz Carlos Cunha para a 1ª VT de Dourados.

Em seu discurso de posse, o magistrado lembrou de quando decidiu seguir a carreira da magistratura do Trabalho. À época, o magistrado era cadete. “Há quase 30 anos quando tive contato com o processo do trabalho, eu vi que era aquilo que eu queria. Decidi que iria cursar faculdade de Direito e seria juiz do Trabalho". 

 

 Juiz Mario Luiz Bezerra Salgueiro em seu momento de fala.

 

O magistrado observou que há 17 anos alcançou seu objetivo, se tornando juiz substituto. “Hoje, com a vontade de Deus, me torno juiz titular. Se tivermos fé e fizermos a nossa parte, é possível”, e finalizou “Agradeço ao TRT que recebeu a mim e a minha família muito bem. Vamos entregar a jurisdição sempre de forma célere, agora em Três Lagoas”.

 

Foto de Juiz Mario Luiz Bezerra Salgueiro durante o dia de posse.


O vice-presidente do TRT/MS em exercício da presidência, desembargador João Marcelo, saudou o empossado e pontuou que o  juiz passou por um processo de promoção muito árduo, com concorrentes reconhecidos e respeitados pela presteza, qualidade e eficiência.  “Hoje é dia de festa para o tribunal que vê o coroamento da carreira de um juiz de muita qualidade. Mas festa mesmo é para os jurisdicionados de Três Lagoas, que devem estar exultantes com o juiz que lhes chega para ajudar”. 

A conselheira da OAB-MS, Jaqueline Torres, representando a subseção de Três Lagoas, observou que a região é bem servida pelos magistrados do Trabalho, que sempre garantiram celeridade aos processos. A conselheira pontuou a eficiência dos titulares juiz Carlos Cunha e juíza Beatriz Capucho. “Excelente para Três Lagoas ter um juiz titular na 1ª VT novamente para continuar a prestação célere”, disse.

Biografia

Natural do Rio de Janeiro/RJ, bacharelou-se em Ciências Jurídicas em julho de 1998, no Centro Universitário Augusto Motta - UNISUAM, no Estado do Rio de Janeiro. Concluiu Pós-graduação, Lato Sensu, em Planejamento Estratégico, em 4 de agosto de 2009, pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, Mato Grosso do Sul.

Aprovado em Concurso Público para o Cargo de Técnico Judiciário do TRT da 2ª Região/SP no ano de 1990. Exerceu as funções de Diretor de Secretaria de Vara do Trabalho, Assistente de Juiz, de Diretor de Vara do Trabalho, e Secretário Especializado Calculista no TRT da 1ª Região/RJ, no período de 1992 a 2000. Também exerceu as funções de Chefe de Gabinete de Desembargador do Trabalho e de Assistente de Desembargador no TRT da 2ª Região/SP, de abril de 2003 a novembro de 2005.

Foi Secretário Parlamentar por dois anos na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, de 2001 a 2003.

Aprovado no VII Concurso Público para o ingresso na Magistratura do Trabalho da 24ª Região, empossado em dezembro de 2005.