Notícias

Palestra aborda a importância da prevenção da violência doméstica no TRT/MS

O evento teve por finalidade divulgar informações e orientações sobre a violência doméstica familiar contra as mulheres ao público interno do TRT/MS
O evento teve por finalidade divulgar informações e orientações sobre a violência doméstica familiar contra as mulheres ao público interno do TRT/MS

Encerrando a Campanha “Violência doméstica: conheça, identifique e proteja-se!”, lançada no dia 8 de março, o Subcomitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal do Regional do Trabalho da 24ª Região realizou hoje (15), a palestra sobre violência doméstica com as promotoras do MPMS, Lívia Bariani, Renata Goya e Clarissa Torres. 

A Promotora de Justiça do MPMS, Clarissa Torres explicou sobre a visita ao tribunal. “Vamos apresentar uma campanha que estamos desenvolvendo no MP, uma campanha que visa prevenir e combater o feminicídio, mas é evidente que quando a gente vai falar do feminicídio, a gente precisa antes passar por todas as violências que a mulher sofreu, a importância de falar sobre a violência doméstica e familiar contra mulher, sobre a lei Maria da Penha. Sobre as formas de violência, sobre a medida protetiva de urgência, tudo isso para mostrar para as pessoas que aqui se encontram, que é possível sim sair do ciclo da violência. E que nós enquanto sociedade, temos um papel muito importante na prevenção da violência”. 

O Vice-presidente no exercício da Presidência do TRT/MS e Coordenador do Subcomitê de Atenção Integral a Saúde e Qualidade de Vida, desembargador Tomás Bawden, destacou a importância da divulgação de informações sobre a violência doméstica para os servidores e magistrados do TRT/MS. “Eu penso que a violência no seu sentido mais amplo precisa ser conhecida e esse evento tem importância no sentido de também explicitar aquelas formas de violência menos evidentes, como a violência psicológica, a violência moral e a violência patrimonial”. 

O Tribunal do Regional do Trabalho da 24ª Região realizou hoje (15), a palestra sobre violência doméstica com as promotoras do MPMS, Lívia Bariani, Renata Goya e Clarissa Torres.

A Coordenadora do Subcomitê de Equidade e Gênero, Raça e Diversidade do TRT24, juíza do trabalho Laís Pahins Duarte ressaltou a importância do evento: “Estamos recebendo o Ministério Público aqui hoje, fazendo essa comunicação entre as instituições, esse diálogo institucional. E é muito importante que a gente realize essas medidas, a gente realizou a semana inteira diversos programas e eventos para concentrar sobre a violência doméstica e igualdade de gênero”. 

A Vice-Ouvidora da Mulher, a juíza do trabalho Keethlen Fontes Maranhão, parabenizou as palestrantes e enfatizou a importância de procurar ajuda. “Eu fiquei muita impressionada. Não tenham medo de procurar ajuda, independente da classe social, vai existir a violência. Você precisa identificar e denunciar”. 
 

O foco do evento foi o público interno do TRT/MS


O evento teve por finalidade divulgar informações e orientações sobre a violência doméstica familiar contra as mulheres ao público interno do TRT/MS. A palestra também foi transmitida para o Fórum Trabalhista de Campo Grande. Com o apoio do servidor Alexandre Paiva, foi oferecido um espaço no Cejusc para que as terceirizadas pudessem acompanhar o evento de hoje.

Canais de Atendimento

Canais de Atendimento da Casa da Mulher Brasileira

 

Canais de Atendimento contra violência doméstica