Notícias

TRT/MS alerta sobre tentativas de golpes virtuais

Alerta de golpes virtuais

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (SETIC), alerta sobre a tentativa de aplicação de novo golpe. Alguns trabalhadores com processos trabalhistas em andamento têm recebido mensagens de pessoas que estão se passando por advogados indicando dados processuais da Justiça do Trabalho. 

O golpe consiste na solicitação de pagamento de valores em pix para que sejam oferecidas supostas informações do processo. Quando a transferência é feita, a conversa é encerrada e o golpista desaparece. “Os golpes virtuais agora podem utilizar dados reais, você deve checar e ter certeza de com que está se comunicando. Procure seu advogado antes de fazer um pagamento”, orienta a Chefe da Divisão de Proteção de Dados e Segurança da Informação do TRT/MS, Geslaine Maquerte. 

Em relação aos processos trabalhistas, existem canais de comunicação direto com o TRT/MS. As pessoas podem ir pessoalmente em qualquer Vara de Trabalho, acessar o Balcão Virtual da unidade ou o telefone e e-mail da VT. Clique aqui para conferir os canais de atendimento.