Notícias

TRT/MS promove eventos em comemoração ao Dia da Mulher

No dia 8, também será lançada a campanha “Violência Doméstica: Conheça, Identifique e Proteja-se!”.
No dia 8, também será lançada a campanha “Violência Doméstica: Conheça, Identifique e Proteja-se!”.


O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região celebra o Dia Internacional da Mulher com eventos especiais para magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias. A programação começou hoje (5) com a campanha “Elas em Pauta”. O projeto foi idealizado pelo TRT da 6ª Região e adotado nacionalmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e tem como objetivo promover acordos em processos que mulheres são reclamantes. As pautas temáticas estão sendo realizadas pelo Cejusc de Campo Grande, nesta tarde. 

Na quinta-feira, dia 7 de março, será realizado o evento Inteligência Emocional e Empoderamento da Mulher, na sala de treinamento do edifício-sede, voltado ao público interno do tribunal. O curso é promovido pelo TRT24, por meio do núcleo de Saúde e Programas Assistenciais da Secretaria de Gestão de Pessoas, com o apoio da Escola Judicial. As inscrições para esse evento podem ser feitas até amanhã, por meio do Sistema da Escola Judicial

E no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será realizado o evento “Mulheres em Pauta: Direitos Humanos, Violência Doméstica e Igualdade de Gênero”, uma iniciativa do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, com o apoio da Escola Judicial.  As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 7 de março, pelo Sistema da Escola Judicial e podem participar público interno e externo. O seminário acontecerá na modalidade telepresencial, por meio da plataforma Zoom. 

No dia 8, também será lançada a campanha “Violência Doméstica: Conheça, Identifique e Proteja-se!”. A campanha será realizada até o dia 15 deste mês nos canais institucionais do TRT/MS e tem como objetivo sensibilizar sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres e divulgar os canais de acolhimento e denúncia. Durante a campanha, será realizada a visita de representantes do MPMS ao edifício-sede do tribunal para falar sobre o combate à violência doméstica. 

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br