Notícias

TRT/MS promove palestras em comemoração no Dia Internacional da Mulher

O evento contou com duas palestras sobre o empoderamento da mulher
O evento contou com  palestras sobre Inteligência Emocional e Empoderamento da Mulher


Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia  8 de março, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou eventos e campanha para magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias. 

Inteligência Emocional e Empoderamento da Mulher foi tema abordado no evento realizado no dia 7 de março, na sala de treinamento do edifício-sede. Na abertura do evento, o vice-presidente do TRT/MS e coordenador do Subcomitê de Atenção Integral a Saúde e Qualidade, desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, desejou um excelente evento e destacou a valorização do tribunal com as mulheres: “O nosso tribunal prestigia institucionalmente ao máximo a figuração feminina nos cargos, nas funções e no cotidiano da nossa corte”. 
 

 A primeira palestra do evento foi sobre “Inteligência Emocional e Empoderamento da Mulher”, ministrada pela psicóloga em saúde mental, Sálua Omais
A primeira palestra do evento foi sobre "Inteligência Emocional e Comportamento no Universo Feminino"


Para a servidora Geslaine Perez Marquerte a realização desse evento pelo Tribunal é muito importante. “O tribunal valorizar as mulheres, eu acredito que tenha muito haver com as questões de gênero. Eu tenho 30 anos de tribunal e vivenciei questões da nossa cultura machista. Não é culpa direta dos homens, é a cultura da sociedade, mas o tribunal ter esse tipo de evento ajuda que as mulheres percebam e também não submetam a essa cultura”, afirmou a servidora. 

O evento contou com duas palestras sobre o empoderamento da mulher. Na primeira palestra, intitulada "Inteligência Emocional e Comportamento no Universo Feminino", com a psicóloga em saúde mental, Sálua Omais. Na segunda palestra “Empoderamento da Mulher”, a palestrante Mercedes Gabriela abordou a importância de organizar o tempo e maximizar a produtividade, oferecendo ferramentas práticas, como o diário da gratidão, para ajudar as mulheres a conciliarem suas múltiplas tarefas diárias. Enquanto isso, a jornalista, Thaís Arnaut, destacou a necessidade de conexão e felicidade imediata para as mulheres no mundo contemporâneo, ressaltando a importância de interagir com os outros. Aline Casquet, administradora de empresas, concluiu a palestra com as ferramentas aprendidas e abordou as metodologias criadas por elas. 
 

O evento contou com uma apresentação cultural
O evento contou com uma apresentação cultural 

Responsável por este conteúdo: Coordenadoria de Comunicação Social. contato: (67) 3316-1795 e imprensa@trt24.jus.br