Menu de Navegação

CENSEC

Unidade Gestora: Centro de Execução e Pesquisa Patrimonial - CEPP.

A Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados - CENSEC - é um sistema administrado pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal - CNB-CF -, tendo por finalidade gerenciar as informações sobre a existência de testamentos, procurações e escrituras públicas de qualquer natureza, inclusive, separações, divórcios e inventários lavrados em todos os cartórios do Brasil.

O sistema traz a relação de documentos notariais lavrados, sendo que o inteiro teor deverá ser solicitado mediante Ofício à respectiva serventia. Salienta-se que o Ofício poderá ser encaminhado por email; malote digital em alguns estados, entre outros. Para consulta ao email do cartório, pode-se utilizar o link - https://www.cnj.jus.br/corregedoria/justica_aberta/? .

Acesso:

O acesso ao sistema se dá por meio do link  http://www.censec.org.br/ .  Na tela incial (ou na parte superior da tela) e após o login com certificado digital, estará à disposição o acesso ao CEP - Central de Escrituras e Procurações e ao CESDI - Central de Escrituras de Separações, Divórcios e Inventários.

Observações:

1. Será necessário abrir siate para instalação da extensão Web PKI;

2. Para acesso a atos notariais de São Paulo, deve-se utilizar a página https://www.signo.org.br/#/login , preenchendo o CPF e  usando token.

Usuários:

Magistrados e servidores.

Credenciamento:

Enviar solicitação de acesso para o email conveniosjudiciarios@trt24.jus.br, informando Nome Completo, E-mail, CPF e Matrícula.

Documentos Pertinentes:

Instruções de uso Censec - SEI CEPP.

Informação para o Administrador.

Manual para cadastramento.