Menu de Navegação

Notícias

Servidor do TRT/MS participará como mediador na ação “Conciliação Gaúcha – Conciliado, Recomeçamos”

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Boris Valério Verbisck, participará da ação “Conciliação Gaúcha – Conciliando, Recomeçamos”. A iniciativa, que começou ontem, 1º de julho, é uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Durante os 10 dias da ação, estão programadas 917 audiências nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução e Disputa (Cejusc) na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Outras 1.144 audiências de conciliação serão realizadas por Vara do Trabalho em todo o Estado. Juízes e servidores do Rio Grande do Sul contarão com a ajuda de 30 mediadores, entre juízes e servidores, de outros TRTs do Brasil.
 

O servidor do TRT/MS participará nos dias 4 e 10 de julho
O servidor do TRT/MS participará nos dias 4 e 10 de julho como conciliador  


O servidor do TRT/MS participará nos dias 4 e 10 de julho como conciliador e destaca a importância de sua contribuição. "Esse convite para participar da 'Conciliação Gaúcha – Conciliando, Recomeçamos' surgiu durante a participação de magistrados do TRT 4 na Semana Nacional de Conciliação do TRT 24, que ocorreu em maio. Contribuir com esta ação solidária gaúcha é uma honra para o nosso Cejusc/Nupemec. A solução conciliatória de um processo é um caminho que se fortalece com o diálogo e a negociação. É uma satisfação poder contribuir com o TRT 4".

Termo de Cooperação Técnica 

Foi firmado um Termo de Cooperação Técnica que tem por objetivo a cooperação entre os NUPEMECs do TRT4 e TRT24 para atuação de juízes como mediadores ou supervisores, bem como mediadores durante o período da ação denominada “Conciliação Gaúcha – Conciliando, Recomeçamos”, que ocorrerá de 1º a 10 de julho de 2024, incluindo a supervisão e realização de audiências virtuais de conciliação, e enquanto perdurar o estão de emergência no Rio Grande do Sul. 
Com informações do TRT4