Notícias

TRT/MS inicia preparativos para 2º Torneio de Futebol dos Jovens Indígenas

o time de Dourados foi o campeão da competição
A primeira edição, realizada em agosto do ano passado, reuniu 160 atletas de 16 a 20 anos, quando o time de Dourados foi o campeão da competição


O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, juntamente com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, prepara a 2ª edição do Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas - 2023. Durante o mês de agosto, os times receberão os materiais esportivos para auxiliar no treinamento da competição e também as orientações quanto às regras desta edição. Todas as equipes ganharão 20 bolas, dois jogos de coletes, duas redes, cones, marcadores para treinamento e camisetas. 

No dia 1º de agosto, os materiais esportivos serão entregues, às 13h, na aldeia Jaguapiru e às 15h na Aldeia Panambi, em Douradina. No dia 2, recebem os materiais a aldeia Te'yikue em Caarapó e a Limão Verde em Amambaí. No período da manhã do dia 4 de agosto, será a entrega em Miranda e, no período da tarde, em Aquidauana. Em Sidrolândia será no dia 5 de agosto, às 10h30. 

A competição reunirá oito times dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana, Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti. O torneio é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte e combater a exploração da mão-de-obra infantil.  

Podem participar da competição os atletas nascidos em 2006, 2007 e 2008, sendo permitida a inscrição de até dois atletas nascidos em 2009 e dois atletas com nascimentos em 2004 e 2005. Todos os atletas devem estar matriculados na escola e ter boas notas. 

O evento de lançamento do torneio será no dia 22 de setembro, às 17 horas, na sede do TRT/MS. E o campeonato ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro, no estádio Jacques da Luz, localizado na rua Barreiras, s/n – Moreninha II. A entrada é gratuita. 

A primeira edição, realizada em agosto do ano passado, reuniu 160 atletas de 16 a 20 anos, quando o time de Dourados foi o campeão da competição.