César Palumbo Fernandes

Retrato do Desembargador César Palumbo Fernandes


Natural de Belo Horizonte - MG, diplomou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, em 1998. Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP. 

Iniciou suas atividades na advocacia trabalhista e cível em 1999.  Atuou administrativamente perante o Ministério do Trabalho e Previdência e o Ministério Público do Trabalho.

Integrou o corpo docente da FES – Faculdade Estácio de Sá, e da Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, como professor de Direito Civil e Teoria Geral do Processo.

Foi Diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MS, por dois mandatos (2016/2018 e 2019/2021). 

Tomou posse como Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em 18 de novembro de 2022, na vaga destinada à advocacia. Foi coordenador local do II Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, em 2023.

Atualmente, integra o Conselho Executivo da Escola Judicial do TRT da 24ª Região e coordena o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau - CEJUSC-JT/2º Grau, no biênio 2023/2024.