Menu de Navegação

PJeCor

Acessar

 

O que é

O PJECOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Este grande desafio, cujos passos iniciais foram objeto da apresentação no primeiro encontro do FONACOR, consiste em uma instalação única da plataforma "Processo Judicial Eletrônico", por meio da qual tramitarão os processos de competência dos Órgãos Censores do Poder Judiciário Nacional.

Os 4 grandes objetivos do PJECOR são: transparência, economicidade, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações. Nesse contexto, as responsabilidades do CNJ estarão concentradas em oferecer treinamento para todas as Corregedorias; prover infraestrutura tecnológica; criar e manter de forma exclusiva os fluxos processuais; corrigir erros e problemas que lhe forem reportados; e receber sugestões para novos fluxos/mudanças em fluxos.

Por outro lado, as Corregedorias terão que utilizar, obrigatoriamente, o PJECOR para tramitação de processos, cadastramento de seus usuários e devida manutenção dos cadastros, ciência de incidentes e problemas ao CNJ e encaminhamento de sugestões de melhorias.

Para o PJECOR está previsto um fluxo unificado para todas as corregedorias.

Fonte: https://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj/pjecor/

 

Como acessar

Orienta-se que o acesso ao sistemar seja realizado unicamente por meio de certificado digital.

Caso encontre dificuldades para download do PjeOffice, abrir um chamado via SIATE.

 

Acesso por Magistrados

O acesso aos Magistrados pelo sistema se dará por meio do jus postulandi. Faça o cadastro inicial no PJeCor por meio de certificado digital. Maiores detalhes sobre o procedimento poderão ser encontrados no Manual do Usuário.

Para visualização de intimações e encaminhamento de manifestações, assista ao vídeo PJeCor (TJ-MA).

 

Acesso por Diretores de Vara e demais Servidores

O acesso pelos Diretores de Vara se dará por meio do perfil Procurador. Esclarece-se que já houve a vinculação dos diretores às respectivas unidades jurisdicionais, mediante cadastro de seus nomes, CPFs  e e-mail.

Para visualização de intimações e encaminhamentos de manifestações, assista ao seguinte vídeo PJe Cor (TJ-MA).

 

Suporte Técnico ao Usuários

Por se tratar de um sistema do Conselho Nacional de Justiça, o suporte técnico aos usuários dar-se- á por meio dos seguintes canais:

I - endereço eletrônico sistemasnacionais@cnj.jus.br ou pelo telefone (61)2326-5353 (dias úteis, das 8h às 20h), destinados aos registros de ocorrências técnicas, assim entendidas aquelas referentes à indisponibilidade do sistema e aos erros na execução de tarefas;

II - endereço eletrônico pjecor@cnj.jus.br para os registros das ocorrências negociais, tais como as relativas às demandas de alteração de fluxo, sugestões de novas ferramentas ou funcionalidades, alterações referentes às classes, assuntos, movimentações e tipos de documentos.