Menu de Navegação

INSS

Unidade Gestora: Centro de Execução e Pesquisa Patrimonial - CEPP.

Telefone: (67) 3316-1881; email: conveniosjudiciarios@trt24.jus.br

1. INSS-SAT CENTRAL

O sistema INSS-CSJT possibilita a pesquisa por CPF/CNPJ com obtenção de dados das seguintes bases:  Carta de Concessão; Certidão de Tempo de Contribuição – Consulta; CNIS - Atividades do CNIS v.3; CNIS - Dados Cadastrais do CNIS; CNIS - Elos do CNIS; CNIS - Microfichas do CNIS v.3; CNIS - Remunerações do CNIS v.3; CNIS - Vínculos do CNIS v.3; Comunicação de Resultado de Requerimento – CRER; Declaração de Benefícios; Extrato de Imposto de Renda; Histórico de Créditos; Laudos do SABI; Requerimentos do SIBE; Revisão de Benefício - Artigo 29; Simulação de Tempo de Contribuição; Tarefas do GET.

Sobre o Laudo SABI (Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade), é documento que permite o acompanhamento do histórico de perícias e das conclusões dos médicos da autarquia.

Acesso:

Página de acesso: consultas.inss.gov.br

Usuários:

Magistrados e servidores.

Credenciamento:

Mediante envio do Termo de Acesso abaixo ao email conveniosjudiciarios@trt24.jus.br

Documentos pertinentes:

Termo de acesso e instruções.

Instruções para configuração QR CODE.

Guia Prático - SAT CENTRAL.

2. PREVJUD

O PREVJUD, manutenido pelo CNJ, tem por objetivo disponibilizar o acesso facilitado às informações do Dossiê Previdenciário (informações cadastrais), do Dossiê Médico (histórico de laudos e benefícios) e da Intimação Judicial (ainda em elaboração) para as serventias judiciais.

O acesso ao sistema é realizado pela Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), na tela inicial de acesso ao PJe ou pelo ícone do MarketPlace:

                                        

(dentro do Pje, ícone acima do Marketplace).

Tal ferramenta é semelhante ao sistema SAT INSS (consultas.inss.gov.br), no entanto, ao que parece a base de informações do sistema SAT aparenta ser um pouco mais ampla. Ademais, a consulta pelo SAT é feita por CPF/CNPJ, já o Prevjud demanda a indicação do processo pelo qual será feita a consulta, restringindo-se ao parâmetro CPF. Por outro lado, o uso do PREVJUD é bem mais intuitivo.

Acesso:

A habilitação do usuário para acesso à ferramenta será disponibilizada pelo CEPP mediante o envio pela unidade judiciária interessada do Termo de Designação (em anexo), a ser assinado digitalmente pelo juiz responsável.

Usuários:

Magistrados e servidores, ambos exigem prévia habilitação no SCA - CNJ.

Credenciamento:

Enviar a solicitação de acesso (designação) para o email conveniosjudiciarios@trt24.jus.br  .

Documentos pertinentes:

Termo de designação/acesso.