Menu de Navegação

SNIPER

          Unidade Gestora: Centro de Execução e Pesquisa Patrimonial - CEPP.

          Telefone: (67) 3316-1881; email: conveniosjudiciarios@trt24.jus.br.

O Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER), em desenvolvimento pelo CNJ no âmbito da Justiça 4.0, visa ser instrumento de inteligência artificial e automação de dados sobre diversas bases de pesquisa patrimonial, tais como Sisbajud, Infojud, TSE, ANAC, CGU..., para o fornecimento de dados consolidados sobre bens dos devedores em planilhas e gráficos.

Por se tratar de ferramenta recente e em desenvolvimento, informou o CNJ que a capacitação será feita em curso autoinstrucional a ser disponibilizado a partir de setembro/2022 (inicialmente aos magistrados) e que atualmente estão integradas as bases de dados públicas do CPF/CNPJ, TSE, ANAC, CGU, Tribunal Marítimo. Não há datas específicas para o início do treinamento, nem para a incorporação de outras bases de dados.

O acesso pelo momento pode ser feito pela plataforma PDPJ (Plataforma Digital do Poder Judiciário - Marketplace), acessível dentro do PJE pelo ícone da “seta para baixo” situado no cabeçalho do PJE, selecionando-se a aba PDPJ Marketplace.

 

O acesso inicial da plataforma digital exige login e pode ser feito pelo Certificado Digital (necessário o plug-in do PjeOffice) ou por CPF e senha. Caso não funcione o Certificado, clique sobre Recuperar sua senha e consulte na sequência o email institucional. Após, tente realizar o login com o seu CPF e a senha fornecida no email.

Já dentro do PDPJ, o ícone da ferramenta SNIPER estará ao final.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesso:

A habilitação do usuário para acesso à ferramenta será disponibilizada pelo CEPP mediante o envio pela unidade judiciária do Termo de Designação (em anexo), a ser assinado digitalmente pelo juiz responsável. Salienta-se que, no caso do SNIPER, o Sistema de Controle de Acesso (SCA) do CNJ exige que exista designação por parte dos magistrados.

Usuários:

Magistrados e servidores, ambos exigem prévia habilitação no SCA - CNJ.

Credenciamento:

Enviar a solicitação de acesso (designação) para o e-mail conveniosjudiciarios@trt24.jus.br.

Portal de informações:

https://www.cnj.jus.br/tecnologia-da-informacao-e-comunicacao/justica-4-0/sniper/

Documentos pertinentes:

Apostila para busca de dados não sigilosos.

Termo de Designação/Acesso.